“The Toast” foi um dos festivais mais diferentes que já fui na minha vida. É muito mais do que um festival de vinho da região…
Martinborough Toast é um festival de vinho e comida na região de Wairarapa numa pequena vila chamada Martinborough muito conhecida pelas suas vinícolas. O festival acontece somente um domingo por ano no mês de novembro.
Este ano foi celebrado 25 anos de evento e por isso tiveram algumas novidades. Uma delas que realmente poderia virar febre foi a pulseira magnética, ou seja, você carrega sua pulseira com uma quantidade X de dinheiro e ela vira seu cartão durante a festa. O sistema é fácil, simples e rápido, sem filas, sem demora, sem chance de perder dinheiro. Eles devolvem seu dinheiro no fim do evento se você não tiver usado tudo e também pode recarregar quando precisar.
9 vinícolas estavam participando e em cada uma havia uma tenda de famosos restaurantes de Wellington com cardápios de dar água na boca! Além disso, tinha um ônibus a cada 2 minutos organizado pelo festival para te levar de uma vinícola a outra, por causa disso, não houve lugar superlotado de gente, sempre tinha muito espaço para sentar mesmo que fosse na grama ou entre as plantações de uva.
Em cada vinícola tinha vinhos produzidos na própria vinícola, tenda de um restaurante de Wellington com cardápio especial para o evento e um palco com música ao vivo e em cada vinícola um tipo de música diferente.
Falando agora de preços. A entrada do festival é $88 por pessoa mais $27 do ônibus de ida e volta que te deixa perto de casa e aqui abro um parênteses para dizer o quanto os neo zelandeses cuidam bem para não haver bêbados no volante. A comida tem preço variado, por exemplo, um hambúrguer estava $10, tinha prato que chegava a ser $15, mas é uma coisa que vale a pena, tudo estava maravilhoso. Um copo de vinho era $8/$9, a metade do copo $5. No fim das contas sai um pouquinho salgado para o bolso principalmente se for lá como eu: de olho na comida… mas vale muito a pena.
Sendo assim, se você pensa em vir para a Nova Zelândia em novembro pense seriamente em ir neste festival, pois ele é uma experiência única, só tem um probleminha: se o dia não for ensolarado aí não será a mesma coisa. Então, eu aconselharia para quem estiver aqui comprar o ticket alguns dias antes para ter certeza de como o clima vai estar no dia do evento. De resto, tudo muito bom!
Grande beijo,
Cha ❥




